O plano de Deus para a saúde!!

O desejo de Deus para todos os seus filhos é que tenhamos saúde. A biblia diz: Amado, acima de tudo faço voto por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma III João 1:2.
Estudos científicos comprovam mais e mais que o segredo da prevenção e até da cura de doenças esta no estilo de vida das pessoas.Deus, em sua sabedoria, dispos na natureza tudo o que é neceesário para o nosso bem estar fisíco e mental. Se desejarmos termos boa saúde, precisamos viver de acordo com suas orientações. Vejamos:
ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA
Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso criador( ver gênesis 2:9) Estes alimentos são ricos em nutrientes.
A ingestão de carnes não fazia parte do plano original de Deus, ela foi permitida temporáriamente, logo após o dilúvio, mas não era plano de Deus que o homema usasse sempre. Sabemos hoje que a carne pode ser responsável pela transmissão de várias doenças, por isso, o ideal seria a abstenção do uso da carne. Em não podendo haver completa abstenção, deveriamos usa-la o minímo possivel.
AGUÁ EM ABUNDÂNCIA
Na saúde e na doença, a agua pura e uma das mais excelentes bençãos do céus. Se bebida abundantemente, ela ajuda a suprir as necessidades do organismo, e a resistir a doença. tanto os banhos quentes como os neutros, acalmam os nervos e equilibram a circulação.
EXERCÍCIO FÍSICO
È uma benção preciosa o exercício apropriado. Todos os que puderem devem andar ao ar livre cada dia. Uma caminhada será mais benéfica a saúde do que todos os remédios.
LUZ SOLAR
o sol e o ar são grandes auxiliares da digestão, e fazem muito em neutralizar o efeito dos hábitos errõneos em comer e beber. A luz solar e tambem responsável pela fixação da vitamina D em nosso organismo, por isso deveriamos estar expostos ao sol nos periodos até as 10 horas da manhâ, e depois das 15 horas.
AR PURO
para ter boa circulação sanguinea, é preciso respirar bem. Plena e profunda inspiração de ar puro purifica o sangue, acalma os nervos, estimula o apetite e aperfeiçoa a digestão, e conduz a um sono profundoe refrigerante.
REPOUSO
O sono, o doce restaurador da natureza, revigora o corpo cansado para os deveres do dia.A importancia da regularidade do tempo de comer e dormir, não deve passar despercebida.È essencial que o sono seje regular e abundante. Devriamos dormir em torno de 8 horas por noite.
TRABALHO
Deus indicou o trabalho como uma benção para o homem a fim de ocupar-lhe o espirito, fortalecer o corpo e desenvolver as faculdades mentais.A verdadeira alegria da vida é encontradas apenas por homens e mulheres de trabalho. A vida ociosa pode ser muito perigosa. Como diz o pensamento: mente vazia, é oficina de satánas.
SÁBIOS CONSELHOS DA BÍBLIA
Deus originalmente deu os vegetais como alimento; deveriamos utiliza-lo sabiamente, genesis 1:29.
Ele não nos permite comer carne com sangue, genêsis 9:4.
O ideal é que não usemos alimentos cárneos, mas se escolhermos usar, devemos usar seus conselhos e fazer distinção entre animais que podem ou não serem ingeridos, Levítico 11 e isáias 66:17.
Deus nos aconselha a não usar bebidas fortes, levítico 10:8-10.
A Biblia diz que muitos alimentos são enganadores. Provérbios 23:1-3.
A bebêdice e a glutonaria trazem a miséria e a pobreza, provérbios 23:20-21.
PENSE NISSO:
nosso corpo é o templo do Espirito Santo( I cor 6:19-20 , 3:16-17 e 10:31) para que Deus de fato possa nele habitar, devemos comer e beber para a sua glória.Se por um lado Deus deseja que todos tenhamos saúde!! Tanbem é verdade que aqueles que não cuidam do corpo, serão destruidos por causa disso( I cor 3:17) Logo buscar ter uma vida coerente, em todos os aspectos, não é só um privilégio dos cristãos, mas tambem um dever.
Cristo é hoje o mesmo amorável e compassivo médico que foi enquanto estava na terra. Nele ha bálsamo curador para cada doença, poder restaurador para cada enfermidade, tanto física quanto mental. E o melhor de tudo; esta a nossa disposição 24 horas por dia.
podemos agora buscar sua ajuda para mudar nossos hábitos, na certeza de que ele nos atenderá. visite uma igreja Adventista do Sétimo Dia mais próximo de sua casa.
E-mail: rubinhocgj3@hotmail.com

Nenhum comentário: